sns-container
SNS-Print

Secretária de Estado visita consultórios em dois centros de saúde.

Os consultórios de Saúde Oral dos centros de saúde de Ribeira de Pena e de Santa Marta de Penaguião receberam hoje, dia 3 de dezembro, a visita da Secretária de Estado da Saúde, no âmbito do programa «Saúde Oral para Todos».

Os cuidados de saúde oral que, a partir de agora e em proximidade das populações, passaram a estar disponíveis junto das Equipas de Saúde Familiar, vêm evitar deslocações desnecessárias, dispendiosas (especialmente para as pessoas mais carenciadas) e penosas para as pessoas de idade mais avançada e/ou mais vulneráveis.

Através do seu programa para a saúde, o Governo estabeleceu como prioridade expandir e melhorar a capacidade de resposta da rede dos cuidados de saúde primários, designadamente, pela via da ampliação da cobertura do Serviço Nacional de Saúde na área da Saúde Oral.

Com a entrada em funcionamento destes novos consultórios, que diretamente vão servir uma população de 12.200 utentes inscritos das respetivas áreas de referência, a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, contando para o efeito com o apoio das autarquias, já assume uma cobertura assistencial, nesta especialidade, a aproximadamente um milhão de pessoas.

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde do Norte – http://www.arsnorte.min-saude.pt/

Voltar

Últimas Notícias

Secretária de Estado visita consultórios em dois centros de saúde.
03/12/2018
Data celebra-se hoje e pretende alertar para esta temática.
03/12/2018
Ministra da Saúde inaugura nova Unidade de Saúde Familiar em Faro.
03/12/2018